Trocas
A Loja Brother tem muito respeito por seus clientes e para manter a credibilidade conquistada com o tempo e a transparência nessa relação criamos uma política de troca e devolução com base no código de defesa do consumidor. Antes de você solicitar a troca ou devolução de algum produto é importante ressaltar informações para serem utilizadas durante o seu procedimento de compra e evitar qualquer problema:
1 - Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas sobre alguma característica do mesmo entre em contato conosco através de nossa central de atendimento.
2 - Observe sempre a voltagem do produto. Verifique se corresponde à região onde você irá utilizá-lo.
3 - Observe a cor do produto. Quando não especificada entre em contato com nossa central de atendimento (alguns produtos possuem cores variadas e nestes casos a foto no site é meramente ilustrativa)
4 - Verifique atentamente as dimensões do produto, para que você consiga definir se o mesmo poderá ser montado em sua residência.
Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa central de atendimento.
Caso você detecte a divergência após o recebimento, terá 24 horas para entrar em contato com nossa central de atendimento. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.
O valor do frete não será restituído caso o produto tenha sido enviado ao cliente, mesmo que este cancele a compra antes de o mesmo ser entregue no endereço especificado.
Salientamos que a Loja Brother tem 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa central de atendimento. Atenção: toda ocorrência deve ser comunicada à nossa central de atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado a você sem consulta prévia.
1 - Desistência da compra
As devoluções por desistência da compra serão aceitas quando:
1.1 A solicitação for feita em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do codecon.
1.2 Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
1.3 O produto esteja acompanhado de sua respectiva nota fiscal e na embalagem original.
1.4 Junto à nota fiscal, haja uma carta com as seguintes informações:
a ) Código de autorização (obtido na central de atendimento)
b ) Seu nome completo
c ) Seu endereço completo
d ) Número do seu pedido
e ) Nome do produto a ser devolvido
1.5 Instruções para devolução por desistência da compra (esse procedimento só deve ser realizado após contato com a central de atendimento da empresa): esse procedimento atende aos clientes de todo o território nacional.
1.6 Restituição do valor pago:
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subseqüentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou débito automático), o reembolso será feito através de depósito em conta no prazo de até 10 dias úteis após a análise da devolução pelo Loja Brother.
É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no depósito da empresa, e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.
2 - Vício de produto
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a central de atendimento da empresa.
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias (artigo 26, ii do codecon), para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período.
Para os produtos que tenham assistência técnica, as reclamações deverão ser direcionadas aos postos autorizados.
Não sendo sanado o problema após o contato com a assistência técnica, o consumidor deverá fazer contato com a central de atendimento, e solicitar a troca por um produto novo.
As devoluções para troca por vício de produto serão aceitas caso:
2.1 O produto esteja acompanhado de sua respectiva nota fiscal e na embalagem original.
2.2 O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
2.3 Junto à nota fiscal, haja uma carta com as seguintes informações:
a ) Código de autorização (obtido na central de atendimento)
b ) Seu nome completo
c ) Seu endereço completo
d ) Número do seu pedido
e ) Nome do produto a ser devolvido
f ) Motivo da devolução do produto
2.4 Instruções para devoluções para troca por vício de produto:
esse procedimento atende aos clientes de todo o território nacional.
O prazo para a efetivação da troca por vício do produto inicia-se somente após o recebimento do produto no depósito da empresa, e checagem de suas condições. Se houver indício de vício decorrente de mau uso, ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.
No prazo de até 3 dias úteis do recebimento do produto, a empresa fará a checagem de suas condições para o cliente. Caso após a leitura permaneça ainda alguma dúvida, a empresa solicita o seu contato com a central de atendimento, pelo endereço eletrônico contato@lojabrother.com.br.